Planejando o primeiro aniversário.

Olá!

Hoje vou falar um pouquinho sobre a tão sonhada comemoração do primeiro aninho de nossos bebês.

Acompanhar dia a dia o crescimento e o rápido desenvolvimento deles, faz cada noite mal dormida ficar mais suave...o primeiro sorriso, as descoberta dos pezinhos e mãozinhas tão pequenas mas tão firmes...a primeira papinha, o primeiro dentinho , as primeiras palavras, e nós, junto com eles, descobrindo pela primeira vez o que é sermos pais.
Claro que esse primeiro ano (que passa tão depressa) precisa ser comemorado.
Não importa se será um "festão" ou apenas uma comemoração em famíla.  O fato é que não pode passar em branco!
Se você quiser e puder investir na festa, o faça, mas se não, ou não achar necessário, não se sinta culpada.  Com essa idade o tamanho da comemoração não faz a menor diferença para a criança.

Vamos ao assunto então: A FESTA.

São tantas as providências a serem tomadas, mas não se desespere...planeje com bastante antecedência e tudo dará certo.

Abaixo alguns passos para você  planejar a festinha de seu bebê sem atropelos:

1. Fique atento ao relógio. Os bebês têm períodos curtos de atenção e ficam sem energia e interesse rapidamente. Planeje a festa para o final da manhã ou no final da tarde - pré ou pós o soninho - quando o bebê estiver descansado.  Procure não fazer a festa muito longa. 4hs de festa já poderão deixar seu bebê bem irritado.  

2. Convide ao evento os que são realmente próximos (a não ser que queira fazer uma mega festa). Evite sobrecarregar o seu bebê.  Bebê dessa idade mais gosta é de atenção individual. Ele adora brincar com as pessoas às quais está acostumado e seu principal passatempo é rir com o papai e mamãe.  Aproveite  e mantenha os custos baixos.

3. Peça ajuda. Considerar a contratação de uma babá ou pedir a um membro da família para ajudá-lo a equilibrar seus deveres de mãe/anfitriã e poder apreciar o grande dia do seu bebê.  Prepare-se: Não crie muitas expectativas: não será nada improvável que ele resolva dormir exatamente na hora do parabéns.

4. Os bebês amam balões coloridos, porém muito arulho pode assustar bebês mais tímidos, então se puder, opte por balões de alumínio, ou papel (lanternas japonesas, pomanders) em vez de látex para não assustá-los com os possíveis estouros.

5. Criar um lugar para a brincadeira. Muitos dos bebês com 1 aninho ainda engatinham, assim criar um ambiente seguro com brinquedos apropriados à idade certamente fará a alegria dos pequenos hóspedes. Coloque algumas cadeiras ao redor para que os pais possam relaxar e assisti-los brincar. Não há necessidade em investir em recreação.  Deixe para investir nessas ativiades nos próximos anos.

6. Verifique suas guloseimas. Pergunte a seus convidados se há alergias alimentares a considerar. Mantenha lanches simples, como frutas picadas e biscoitos para as crianças. Ofereça um cardápio que não exija a utilização de talheres, que precisem ser cortados, e que possam ser manipulados por mãos pequenas.

7. Procure vestí-los com roupas confortáveis para que eles se sintam à vontade. 


8. Por fim, não se estresse. Procure aproveitar um pouco a festa e não se exija demais, lembre-se que a festa pode não sair perfeita e o que importa para o seu bebê é se sentir seguro e amado por todos ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário